Canindé realiza o maior Festejo Junino de Sergipe

[caption id="" align="alignleft" width="257" caption="Clique para aumentar imagem"]Clique para aumentar imagem[/caption]

Os festejos juninos de Canindé de São Francisco começaram no dia 1º de junho, com a realização das quermesses nas escolas municipais, e vão até o último dia 30 deste mês, com a participação da última rua do tradicional Concurso Minha Rua é 10.

No final de semana que antecede o São João, a prefeitura ofereceu aos canindeenses, turistas e visitantes, grandes bandas nacionais. No dia 17, sexta-feira, Calcinha Preta apresentou no forródromo da cidade o seu mais recente show, 360 graus, nome dado ao CD e DVD gravados ao vivo em Maceió (AL). Após a apresentação da banda Calcinha Preta, no segundo palco, o cantor sertanejo Léo Magalhães emocionou meninas e marmanjos com o som apaixonado dos grandes hits da música sertaneja. A cantora Mayara Santana e sua banda 737 revelaram mais uma vez a força dos músicos e talentos do alto sertão sergipano.

Sábado

O segundo dia de festa no forródromo, sábado (18/06), teve início com a banda Aviões do Forró, para delírio dos fãs que escolheram a banda através de enquete realizada no site da Prefeitura de Canindé. A programação que sugere as atrações que devem participar dos festejos juninos recebe sugestões da comunidade canindeense. Democraticamente a população participa ativamente da enquete e opina sobre a programação. Em seguida, foi à vez de o forrozeiro Adelmário Coelho fazer sacudir o espaço de eventos da cidade, animando a todos com o autêntico forró raiz. Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Marinez, Flávio José e outros grandes artistas da música nordestina foram homenageados durante a apresentação de Adelmário. Diferente das atuais bandas de forró, Adelmário Coelho apresentou dançarinos com belos figurinos e encenou belas coreografias no palco. Um show bonito e singular. A simpatia do cantor contagiou a todos. “O repertório de Adelmário Coelho sempre foi maravilhoso. No entanto, esta apresentação foi surpreendente, tanto pela qualidade dos músicos, dos dançarinos, figurinos, quanto pelo envolvimento do público, que teve o prazer de arrastar o pé e ralar a fivela como antigamente”, afirmou Kaká Andrade, secretário de Finanças do município.  A banda Fogo Na Saia também surpreendeu a multidão ao voltar no tempo dos forrós das antigas. O sábado foi o dia em que o forródromo ficou mais lotado.

Domingo

Forró do Muído abriu o terceiro dia de festa no forródromo de Canindé de São Francisco, as coleguinhas, como são chamadas as vocalistas da banda, conseguiram com suas brincadeiras arrancar aplausos e sorrisos do público. Músicas inéditas e nem tão inéditas assim fizeram parte do repertório da banda. Mastruz com Leite preferiu apostar na sua marca registrada: repertório de qualidade e de sucesso nacional. A “Saga de um Vaqueiro”, espécie de hino para os amantes da vaquejada, foi praticamente entoada por todos os forrozeiros de plantão.  Forrozão Espora de Aço fechou o último dia de festa no forródromo.

Graças ao forte policiamento disponibilizado pela Polícia Militar, ao grande número de agentes de segurança contratados pela Prefeitura de Canindé, e principalmente ao espírito de alegria e confraternização junina da população canindeense e dos visitantes, os três dias de festa no forródromo não apresentaram incidentes considerados graves pelas autoridades. A programação dos festejos juninos de Canindé prossegue com o Concurso Minha Rua é 10, onde os quesitos decoração, gastronomia e animação vale prêmios para os moradores das ruas vencedoras.

Segunda-feira (20/06), a comunidade do Cuiabá, pequeno povoado próximo a sede no município, está participando do Concurso pela primeira vez. A rua Santa Alice reuniu os moradores e visitante da comunidade. Os “Originais do Sucesso”, banda local de qualidade surpreendeu os participantes da festa. Barracas com comidas e bebidas típicas, enfeites com palhas de coqueiro, carros-de-bois, plantas e bandeirolas faziam parte da bela e sugestiva decoração. Selma do Cuiabá, líder comunitária, organizou a festa. As secretárias Silvinha Oliveira, do Turismo, e Eliane Moura Morais, da Educação, prestigiaram o evento. “Estamos inovando, pois esta é a primeira fez que uma edição do concurso Minha Rua é 10 sai da sede do município e envolve comunidades dos principais povoados de Canindé. Terça-feira (21/06) é a fez de Capim Grosso e dia 29 de junho será em Curituba”, disse a secretária Silvinha, que ainda fez questão de elogiar e agradecer a participação da comunidade.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.