Último final de semana de ritual no povo Koiupanká

Tradicionalmente, o ritual que celebra os alimentos sagrados milho, mandioca e murici no povo koiupanká tem início no primeiro sábado após o de aleluia. Pedindo força e agradecendo ao pai Tupã por meio dos encantados, a comunidade se reúne cantando e dançando o toré. Uma celebração cultural e religiosa que dispensa explicações.

A força da natureza, o poder da fé, a paz e a esperança iluminam a todos. Amanhã (14) será celebrado o murici que representa o conhecimento, a origem do povo. O ritual acontece no sábado à noite e durante o domingo.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Gostaria de saber onde será realizado o show das atrações, pois surgem comentarios a todo momento. Será no ginasio de esportes do municipio, ou no morão do parque.
    Desde já muito obrigadooo...

    ResponderExcluir
  2. ói eu aqui inaugurando meu espaço já com meus comentários... Pra amiga FESTEIRA digo que o show vai ser no ginásio de esportes e no sábado. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. sou um leitor deste site adorei amodernidade parabens j.silva por faser inhapi bem informado somos ums dos melhores de al. blogs do sertao avaqueijada ta um show com tantos vaqueiros de fora vai ser uma das melhores

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.