Deputado alagoano é campeão na Vaquejada de Carpina

[caption id="attachment_52" align="alignleft" width="300" caption="Dudu Holanda no Parque Sovaca - Caruaru (Foto: Bruno Soriano)"]Dudu Holanda no Parque Sovaca - Caruaru (Foto: Bruno Soriano)[/caption]

O deputado estadual Dudu Hollanda (PMN) foi o grande vencedor, na categoria Aspirante, da 14ª edição da Vaquejada de Carpina, no Agreste pernambucano e distante 60 km da capital Recife. A competição – tida como uma das mais conceituadas do Brasil – foi realizada entre os dias13 e 15 deste mês de maio, reunindo mais de 1,2 mil inscritos de várias regiões do País.

 

A disputa, válida pela segunda etapa do concorrido Circuito Pernambucano, distribuiu mais de R$ 150 mil em premiação. Dudu Hollanda correu no Parque Senador Paulo Guerra com o cavalo ‘Matuto’, tendo como parceiro o também vaqueiro alagoano Neném de Monca, que ajudou Dudu a derrubar os bois com o cavalo ‘Furacão’.

 

“Foi muito bom poder vencer mais uma vez e, principalmente, representar Alagoas numa competição tão respeitada”, comentou o deputado, ainda na manhã desse domingo (15), entusiasmado com o anúncio do resultado em Carpina – onde recebeu o abraço de colegas amantes da vaquejada.

 

Sem nunca esquecer a atividade política, Dudu agora já se prepara para a terceira etapa do Circuito Pernambucano, a ser realizada em Petrolina, com início no próximo dia 04 de junho.

 

Entenda



O objetivo da competição é alinhar o boi no local demarcado na arena por duas faixas, que estão a 10 metros uma da outra, entre as quais dois vaqueiros a cavalo devem derrubar um boi, puxando-o pelo rabo.

 

Numa competição de vaquejada, as duplas se dividem entre puxador, que tem a função de alinhar o boi pelo rabo, e bate-esteira, que faz o serviço de apoio, alinhando o boi na pista e muitas vezes impedindo que o mesmo caia fora da área demarcada.

 

A vaquejada é uma festa genuinamente brasileira e cuja tradição já ultrapassa os 100 anos, tendo se modernizado nos últimos dez, com a profissionalização do esporte, já reconhecido por meio da Lei Pelé e regulamentado pela Lei Federal  nº 4.495/98.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.