Prefeito cria bolsa família municipal em Inhapi

O prefeito Oberdan Tenório (Bel) inaugurou no último sábado (01) em Inhapi o programa Bolsa Família Municipal que vai beneficiar com R$ 40 mensais mais de 2 mil famílias em todo o município.

Durante todo o dia uma equipe da prefeitura entregou 47 cartões do programa no sítio Maracujá, distante 12 km da cidade sede, no sítio Cinco Umbuzeiros (38 km) 96 famílias foram contempladas e no povoado Lagoa do Algodão (30 km) 116 pessoas receberam o benefício. Nessas regiões o primeiro pagamento já foi realizado.

Os próximos serão efetuados pessoalmente pelo setor financeiro da prefeitura em cada localidade e para receber é necessária à apresentação do cartão.

Segundo Bel as áreas mais distantes da cidade serão as primeiras beneficiadas. “Inhapi possui uma área de 375,7 km², muitos povoados e sítios ficam a mais de 40 km do centro urbanístico. É muito dificultosa a vida nessas localidades.” Explicou.

 

O Programa


 


O Bolsa Família Municipal é de autoria do prefeito Oberdan Tenório (PMN) e foi aprovado em 2009 pela maioria dos vereadores na câmara municipal. A verba é do município e custará inicialmente cerca R$ 80 mil aos cofres públicos para atender duas mil famílias carentes. Somente têm direito ao benefício famílias não empregadas pela prefeitura.

[caption id="attachment_1692" align="alignnone" width="300" caption="Foto: Jota Silva"]Ex-Vereador Antônio Branco, prefeito Bel e beneficiárias[/caption]

Oberdan explicou que o projeto consiste em uma ajuda similar a que é dada pelo governo federal. “O Bolsa Família municipal foi criado para atender as famílias mais carentes de Inhapi.” Completou.

Segundo informações do site R7 no Brasil pelo menos 12 estados (MG, PR, MA, SP, RJ, BA, MT, CE, AM, AL, GO, SE) estão criando versões municipais do programa mais bem sucedido do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No estado de Alagoas em 2009 o Poder Executivo da cidade de Rio Largo (AL) elaborou um projeto semelhante. Inhapi é o segundo município a projetar e colocar em prática o programa social.

 
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.